30 de nov. de 2008

Porque estou aqui?

Sabe quando você está em uma boate com pessoas chatas e uma música horrível? Quando enfim você consegue fazer todo mundo deixar você ir embora, se dirige ao caixa para pagar a consumação. Acontece que você está tão desesperada para sair daquele inferno que tá pouco ligando se vai pagar mais do que consumiu ou se vão te dar troco errado. Sair de lá já é lucro. Tudo o que você quer e correr pra sua cama e esquecer aquela noite horrível.

Bom, é assim que estou me sentindo com a correção da minha monografia. Mas nem dá pra eu proceder desse jeito.

E eu nem posso usar a desculpa da mono pra justificar a minha falta de paciência e interesse com as coisas. Eu estou surtada mesmo. E faz tempo. Tudo me chateia. Todos me chateiam. Eu não quero saber de nada nem de ninguém. E não me venham com cobranças.

Notando meu desinteresse por todas as coisas tentei imaginar se tem algo que ainda é bom pra mim. Coisas que me deixam feliz. E, puxa, a lista é ridícula, mas vamos lá:

- Pão de queijo
- Bolo Angola
- Fontes cursivas tipo 'school'
- Ouvir Mika a caminho do estágio
- Dormir
- Algumas formas e cores
- Pessoas com partes do corpo bonitas que vejo na rua
- Roupas bonitas que vejo na rua
- Cabelos bonitos que vejo na rua
- Minhas fugas criativas (historinhas que fico inventando pra me distrair)

O último item abarca a maior parte dos momentos felizes. Certo, mas onde estão as pessoas? Oi, tenho problemas. Ainda bem que tenho psiquiatra marcado na próxima quinta. Mas, sinceramente, nem sei como começo. A primeira coisa que eles perguntam é "porque você está aqui?". O que eu vou responder? Vamos às opções:

- Porque eu não gosto de gente e acho que deveria gostar.
- Porque eu estou tão desinteressa pelas coisas que vivo chegando atrasada. Olha só, você já presenciou um sintoma.
- Porque eu gostaria de estar sorrindo afetadamente que nem todo mundo sem achar isso ridículo.
- Porque eu queria muito ser ridícula.
- Porque eu sou ridícula.
- Porque minha mãe não aguentava mais ouvir minhas queixas aí marcou com você.
- Porque eu sou perfeita, acho que ninguém me merece e então me afasto do mundo.
- Esqueci.

Bom, daqui pra lá eu decido, mas estou seriamente inclinada a escolher uma das opções acima. Sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário