20 de dez. de 2009

Retrospectiva 2009 (random)

Eu vou dizer o que é a vida.

A vida é uma sucessão de eventos aleatórios. Não tem porque. Não tem sentido. Sem razão.

Sabe quando você vai jogar Mortal Kombat e o personagem é escolhido pelo comando random? Então, vem qualquer personagem pra você. Às vezes vem o mais fraco, o mais ruinzinho. E às vezes você dá sorte de vir um que você sabe os melhores golpes. A verdade é que como você não escolhe você acaba tendo que se virar com o que cair nas suas mãos.

Taí a vida.

Foi isso que me ensinou 2009. Porque até então eu achava que existia um "plano" pra mim. Que as coisas que me aconteciam eram próprias para a minha evolução, para o que eu precisava no momento. Mas não, cara. É aleatório mesmo. Alguém lá em cima apertou o botão random e mandou ver. E eu que me vire pra vencer por aqui.

Vamos ao resumo:

1º Semestre:
Romance a distância: FAIL
Motivos: Atraio psicopatas.
Projeto para montar agência: FAIL
Motivos: Ninguém se mexia, nem eu.

2º Semestre:
Romance que começou pela internet: SUCCESS (ou não)
Motivos: Tudo ia bem até minha sogra trancar a pessoa em casa e a pessoa obedecer. Daí tá virando romance a distância que nem o do primeiro semestre, com a diferença de que estamos na mesma cidade e ao menos essa pessoa não mente que nem vilã de novela das 8 como a outra fazia habilidosamente.
Mestrado: FAIL
Motivos: Um imenso azar.

Como qualquer um pode ver, os eventos desse ano são bizarros. E gente não é que minha vida só seja bizarra. É que tudo é aleatório mesmo. Assim como podem cair só coisas positivas, ou coisas positivas e negativas, também podem cair só as bizarronhas. Aka 2009.

Enfim, só me lembro deu sentada em frente ao MAC no Dragão do Mar apontando pras pessoas que passavem e dizendo a uma amiga:

- Tá vendo? É tudo aleatório! Ou você acha que alguém escalaria essas pessoas para figurantes da minha vida? Que tem a ver? Olha aquele cara. Parece um cantor de ópera. Que sentido tem ele de figurante nessa noite da minha vida? Nenhum. Isso é aleatório. Alguém apertou um botão de random lá em cima.

O que fazer? Se. Con. For. Mar. Passo uma luta com o personagem ruizinho e espero me cair um melhor.

Rende mais que procurar sentido nas coisas.

Um comentário:

  1. Me abraça. Identificação total com o primeiro semestre, em todos os níveis.
    Daí que né, agora tou utilizando a velha tática de apertar todos os botões. Com sorte consigo um fatality.

    E meu, eu só queria que me caísse o sub-zero.

    ResponderExcluir