29 de mar. de 2010

Procrastinação Crônica :~

Da Wikipédia:

Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos. Enquanto é normal que as pessoas procrastinem até um certo ponto, isso se torna um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica.



Meu. Deus.

Olha, eu via as pessoas usando essa palavra, procrastinação, e até sabia por cima o significado, mas nunca imaginei que tivesse uma explicação tão -- ai, tão EU.

Jesus. Preciso mostrar isso pra minha psicóloga, eu pensei. Porque gente, eu sofro disso. E sofro muito. Sério mesmo. Aliás, MINHA VIDA É PROCRASTINAR. Não faço nada além disso. E até as tais fugas criativas são, nada mais nada menos, que "coisa que faço quando não quero fazer o que tenho que fazer" - ou seja, PROCRASTINAÇÃO. Como ninguém me avisa?

Procrastinação criativa né, porque pra adiar coisas eu faço tudo de lindo nesse mundo: escrevo poesias, contos, histórias, componho músicas no violão, faço layouts, enfim, faço qualquer coisa vagamente genial, mas extremamente INÚTIL. Porque enfim, o que eu deveria fazer eu não faço.

E gente, tem as coisas sérias, mas tem CADA COISA BESTA que total não precisava eu procrastinar. Por exemplo, de memória agora:

- Me arrumar pra namorar. Tô enrolando aqui, tá certo que não tô muito bem de saúde, mas CUSTA EU ME DEFINIR?

- Pegar meu diploma na faculdade. Me formei no final de 2008 e meu diploma tá lá, esperando. Detalhe, MORO AO LADO da faculdade.

- Secar meu cabelo. Tá molhado desde às 14h. Secador aqui do lado e eu nem.

- Me depilar. Gente. Salão aqui do lado e TODO DIA eu tenho uma desculpa. Tô vendo que vou acabar passando gilete. aloka

- Ir atrás do mestrado. Todo dia decido que ainda tá CEDO. Até ser tarde.

- Ir ver uma clínica de fisioterapia. Reclamo do ombro, mas ir até uma clínica que é bom nada, fico só procrastinando pesquisando endereços, blablabla.

Enfim, vou parar que já deprimi.

Porque olha, não que eu seja uma total vagal, eu realmente sofro com essas pendências. SOFRO. Elas pesam sobre meus ombros já tortos pela direção de arte. Mas gente, não consigo.

Quem sofrer do mesmo problema favor trocar informações comigo nos comentários.


Grata. :~

4 comentários:

  1. Meu, ME ABRAÇA, sofro muito também. E o foda é que não é só o nosso sofrimento, é todo mundo olhando como se a gente fosse vagabunda, quando na verdade estamos de fato sofrendo por tanto procrastinar. NÃO ME PRESSIONA QUE DAÍ É QUE EU NÃO FAÇO NADA MESMO!

    Terror e pânico, gata, terror e pânico.

    Força aí :~~

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, amei o layout! Leio sempre pelo reader, então se tiver mudado faz tempo apenas sorria e concorde ok.

    ResponderExcluir
  3. A palavra mais usada a partir dessa leitura na minha vida, procrastinar!!!
    meus parábéns pela partilha e coragem, huheuheu!
    um abraço aÊw, não sofro dessa doença por que ela já virou amiga, até D.R nós temos!

    gostei mesmo do teu jeito de se expressar, super UP!
    paz e luz,
    força e um abração.

    ResponderExcluir
  4. Céus, eu também estou nesse buraco que é a procastinação... E céus, não sei nem como vou resolver isso.

    ResponderExcluir