9 de abr. de 2010

Amizade às vezes é uma merda né?

Total vida de merde.

Ao menos um lado bom. Já acabei de tomar a merda do antibiótico pesado que tava acabando com minha vida. Agora é me recuperar dos efeitos nada agradáveis que ele causou. Ódio define. Ao menos parece-me que essa crise de sinosite já era. Agora é cuidar do ombro.

E cara, amizade às vezes é uma merda né? É muito difícil ter amigos que não te causem nenhuma grande decepção. A principal que andei notando (não só comigo, mas com outros também) é quando o sujeito não dá para os seus problemas a mesma importancia que você dá pros dele. Tipos, um amigo tá com problema, você ouve, aconselha, se não sabe o que aconselhar, só ouve, basta. Mas enfim, dá ATENÇÃO. Mas quando é você que tá com problema tudo é motivo de dispersão. Ai tô ocupada, ah tenho que fazer isso, ai começou a novela, ou simplesmente, ah não quero escutar não. Sério. E pior ainda do que quando seu amigo se recusa a te escutar e quando ele faz piada das suas mazelas. Já vi gente que estava super mal mudar total o semblante só pra rir de mim. Merecemos? Não merecemos.

O pior é que, vou fazer o que? Dependendo do grau da merda eu me afasto sim. Porque né, perco total a vontade. Mas em outros casos vou fazer o que? Ás vezes é a pura e simples falta de TATO. Ou um egocentrismo básico mesmo. Preguiça, falta de boa vontade. Pessoas distraídas, que não pensam que quem deu a elas tanta atenção quando elas estavam mal uma hora também vai precisar da mesma compreensão. E da mesma forma: com seriedade, com verdadeiro interesse, enfim, com carinho. É tão difícil assim? Então aquela pessoa te interessa só quando é você quem está na merde e quando é ela quem está você vira o rosto e contempla a decoração do banheiro? Não fode.

Enfim, não entendo as pessoas. Sempre fui boa ouvinte e até arrisco altos conselhos. Porque sinto interesse por essas pessoas. Faço com prazer. Recebo agradecimentos e elogios, mas quando sou eu quem preciso desabafar posso contar nos dedos (de uma mão só) quem vai me ouvir até o final, nem que seja pra dizer "olha, não sei o que te dizer". Precisa dizer nada não, amiga. Já ouviu, agradeço demais. Era o que eu precisava. Felizmente ainda há quem faça isso. Por outro lado, eu bem sei, não dá pra esperar das pessoas a mesma dedicação que tenho por elas. Lição antiga mano, não dá.

Só mais uma coisa. Nunca trabalhem com quem vocês consideram um amigo. A maioria das pessoas tem uma relação doentia com dinheiro. Como se a vida fosse uma selva, uma competição e fossemos todos cachorros famintos brigando pelo mesmo osso. Desculpe, mas eu não sou assim. Não vou brigar por porcaria nenhuma, abro mão do osso, abro mão de tudo. Não lembro de ter assinado nada dizendo que eu queria entrar nessa competição. Nem estou, em meio a todos os meus problemas, com cabeça pra mendigar por merda nenhuma, que dirá por dinheiro, que pra mim está abaixo de merda nenhuma.


Bom, feitas essas observações, continuo com a vida.

2 comentários:

  1. "Por outro lado, eu bem sei, não dá pra esperar das pessoas a mesma dedicação que tenho por elas." É bem por essas. Sei lá, com o tempo eu acabei diminuindo cada vez mais o meu círculo de amizades, seja pq algumas pessoas não tavam nem aí pra mim, seja pq algumas tavam aí DEMAIS (parasita não rola). Hoje eu acredito que amigo bom é amigo que te dá na cara e aceita levar também. São poucos os capazes de falar e ouvir a verdade, e esses eu procuro manter.

    O meu problema é que eu faço um esforço danado pra não pré-julgar ninguém, geralmente me fodendo por isso (vide o caso do meu post, já que todo mundo sabia que o cara era um idiota, eu só levei uns anos pra descobrir).

    Força, gata. Amigos melhores virão.

    ResponderExcluir
  2. Nego é foda né? Nem pra amigo serve.

    ResponderExcluir