15 de jun. de 2010

O que é importante?

Olha, às vezes a gente segue agindo muito com a emoção e se esquece do que é mais importante.

E o que é mais importante? Pode parecer racional demais, mas tudo na vida da gente tem uma função. Tudo que temos em nossa vida tem que servir pra alguma coisa, atender a alguma demanda. E você pode pensar, bobagem, compro coisas que não servem pra nada. Mas cara, mesmo quando a gente compra uma coisa só porque é bonitinha, só porque tá na moda, ainda sim, ela atende uma demanda: a de ser bonitinha, a de estar na moda. Não importa se o motivo é nobre ou fútil, não importa, sempre tem um.

Agora me diz, que sentido tem manter na sua vida uma pessoa que não tem utilidade nenhuma pra você? Que não atende às suas demandas? Que não se faz presente quando você mais precisa, quando você mais grita por socorro? Quando você mais grita por socorro. Meo, isso é muito importante. Que destaque uma pessoa tão ausente, tao pouco solícita deve ter na sua vida?

E mais uma vez, eu sei, pensar assim parece racional demais, mas às vezes tudo que a gente precisa é tomar um calmante, tomar um banho, parar de chorar, parar de tentar entender, e simplesmente pensar: o que é importante? O que a gente ganha?

A verdade é que eu fiz o que eu podia, e principalmente o que eu não deveria, mas agora eu sei o que é importante.


E ficou bem mais difícil me convencer agora que eu vejo muito mais claro.

3 comentários:

  1. É como eu costumo dizer, ficar "no escuro" pode ser bem menos frustante!

    ResponderExcluir
  2. Há mtos dias eu fiz um post perguntando isso: oq é realmente importante? - e lógico, obtive várias respostas diferentes. Nenhuma a que eu realmente queria. Ela é essa, que vc responde aqui. Chegou numa hora tão boa, tão crucial, que eu não vou saber comentar o texto, só dizer que ficou excelente e pedir autorização pra reproduzir no Excesso Intenso, pode?

    bjo bjo.
    =*

    ResponderExcluir