11 de mai. de 2011

Moço, vocês tem bolhas?

Sabe, quando as pessoas dizem que eu sou chata eu não discuto.

Eu demorei um pouco pra ter ciência das minhas qualidades, mas dos meus defeitos eu já tô velha de saber. E que eu sou chata é coisa que sei a muito tempo. Porque olha, nem eu me aguento.

Meu problema, tenho notado, é com pendências, sabe, coisas pra resolver. Eu lido bem com poucas, mas se a lista fica longa eu fico muito, muito chata. É como se minha mente tivesse só 128 de memória ram e não pudesse com muita coisa. Daí eu só peço que me perturbem por partes, porque todo mundo ao mesmo tempo corre o risco de alguém não sair vivo.

Outro problema é com seres humanos. Não sei lidar.

Pronto, tirando as listas imensas de pendências pra terminar e ter de conviver forçadamente com seres humanos eu sou até legal. ;}



Não, mas sério. Estive pensando em marcar um psiquiatra. Daí eles vão fazer aquela velha pergunta né, "porque você está aqui".

- Porque não tenho paciência.

Deve haver algum tratamento, sei lá, isso não pode ser normal. Se a minha vida tivesse um lixo, como um dia já esteve, ok sabe, eu entenderia que eu tô sem saco pra nada porque as coisas não andam bem. Mas as coisas andam bem. Tenho quem me suporte num relacionamento amoroso. Tenho amigos que lidam bem com minha chatisse (vou pegar aulas com eles). Tenho emprego. Tenho grana sobrando para comprar porcarias. Mas continuo chata, impaciente, intolerante.

Cheguei a conclusão que é minha personalidade sabe. Não gosto de muita gente me pedindo as coisas, não gosto de ser forçada a conviver com pessoas que não tenho intimidade, não gosto de fazer a social, de falar coisas só por simpatia, não gosto de drogados, não gosto de gente ingênua, não gosto de cigarro, não gosto de lugares lotados, não gosto de lugares barulhentos, não gosto de pessoas barulhentas, não gosto de gente eufórica. Não gosto de tanta coisa. E não é só não gostar. É não suportar, é sair, é se isolar, só pra não ter que ser forçada a tolerar o que eu não gosto.

E isso não pode gente. Não pode porque o mundo é diversificado a ponto de estar tão poluído de coisas que não gosto que ou eu tento ser mais tolerante ou eu compro uma bolha e vivo nela.


Mas eu tento, eu juro que tento.

Um comentário:

  1. fobia social, praticamos.
    sei que não é bom. mas não acho que é só vc que está errada, não. o mundo tá lotada de gente que eu não gosto tbm. (se achar a bolha pra vender, avisa.)

    =)

    ResponderExcluir