18 de nov. de 2011

A ~GÊNIA~ da matemática

Hoje as pessoas que moram comigo tiveram de entender de uma forma não muito diplomática que:

1. não sou otária, desculpae, não vou pagar as contas integralmente, então é bom galere se mexer.
2. ninguém encosta a mão em mim e sai impune.
3. jogar detergente no olho - mesmo sem ter mirado - é mais efetivo que jogar água no cabelo.

Depois de muito quebrar a cabeça tentando explicar pra minha mãe que meus irmãos não são retardados (por mais que ela os trate como se fossem) e podem perfeitamente tomar para si algumas responsabilidades, eu tive uma ideia genial para evitar o argumento de "mas eles ganham menos que você e mimimi".

Muito simples: calcular uma proporção entre todos e dividir o valor das contas segundo essa proporção. Daí cada um contribui proporcionalmente àquilo que ganha. Depois de quase derreter meu cérebro tentando arrumar uma forma de calcular essa proporção (sou muito muito muito prejudicada em matemática, mas tipo, muito, sei calcular nem troco) eu achei como.

(Pausa para reafirmar MAIS UMA VEZ que eu estou proibida de adentrar livrarias, pois já ficou provado MAIS DE UMA VEZ que não tenho estruturas para sair delas sem comprar montes de livros. :/)

A grande pergunta é: como farei para aqueles senhores aceitarem que agora uma parte do salário deles deve ser destinada às despesas da casa e não deve ser gasta com ~baladas~ e mulheres?

Em breve saberemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário