21 de abr. de 2012

Então é assim que as pessoas normais se sentem?

Esqueci isso aqui de novo.

Até porque, do jeito que as coisas estavam, não tinha nem condições. Passei esse tempo todo me perdendo nas fugas criativas, chegando atrasada, perdendo compromissos, perdendo a vida. Nesse meio tempo minha psiquiatra me dispensou (nível de forveralonismo: tomar fora da psiquiatra) por eu ser muito inteligente, muito lógica, usar apenas o consciente e ser impossível pra ela me ajudar (palavras dela e não, também não entendi). Eu não sei como uma pessoa tão consciente como ela diz se dispersa tanto na vida, mas ok. Ao menos consegui a receitinha azul pra continuar tratando a TPM, que hoje em dia está linda.

Mas como a porra tava séria eu tive de recorrer a ajuda novamente. Além de estar sempre chegando atrasada no trabalho eu ainda cometia erros diários de desatenção. Além claro de me dar mal no curso de inglês e na pós. Quando eu me vi ilustrando excursão de ônibus com avião e quase perdendo uma cadeira por falta na pós, eu pedi help a família. Uma tia indicou um psiquiatra. Lá fui eu.

Contei minha triste história de desvios e fugas da realidade e veio o diagnóstico (que já tinha mó galera desconfiando): transtorno de déficit de atenção (podendo até ter hiperatividade). Pela primeira vez um médico me entendeu sabe? Eu só introduzi meu drama e ele foi ADIVINHANDO o restante. E sobre tudo, até meu comportamento inadequado em relacionamentos desamorosos (impulsividade) era parte dessa putaria toda. Saí de lá com uma receita de ritalina.

Não vou mentir que quando tomei hoje e fui fazer meus trabalhos aqui não funfou tanto. Só lá pelas tantas consegui me focar na vida e enviar o que precisava. Daí fui tomar um banho. E gente.

GENTE.

Todas as vezes, entenda bem, TODAS AS VEZES, em que eu ia tomar banho eu passava séculos no 9gag, depois ia mexer nos meus cravos, depois ficava séculos debaixo do chuveiro... fazendo nada. Só perdida em histórias e mais diálogos e tudo mais. Só depois de muito lutar eu conseguia começar a tomar banho. Isso tudo me tomava entre 1h e 1h30, podendo chegar a 2h facilmente.

Dessa vez eu entrei, tomei banho e saí. Não senti nenhuma necessidade de me desviar para nada. E sabe, quando eu percebi que eu tava tirando o shampoo e colocando o condicionador, ali, de boa, como uma pessoa normal, gente, GENTE, foi muita emoção. Choreeeey :~~~~~~

Pela primeira vez me senti normal, sabe? E eu percebi o quanto isso tudo tinha mexido com minha auto estima, ao ponto de eu me sentir retardada, incapaz, inadequada. Não me senti profundamente focada, concentrada, blablabla, como as coisas que leio sobre o efeito da ritalina, eu só me senti normal, como as pessoas que eu invejava por não ficarem feito retardadas se perdendo em pensamentos inúteis por aí.


E depois de tanto fudição eu bem merecia essa esperança.

Um comentário:

  1. Alguém deixou um comentário aqui e na hora de moderar eu me atrapalhei e apaguei (hahaha), mas achei tão bacana que vou repostar aqui:

    "speechbubble deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Então é assim que as pessoas normais se sentem?":

    digo isso sem o menor sarcasmo, juro, esse post quase fez rolar uma lagriminha. me lembrou muito o caso da minha irmã, só que ainda tô tentando convencê-la de que talvez ela encontre uma solução pros problemas dela (muito, MUITO parecidos com os que você comentou) indo pra um psiquiatra. fico feliz que tenha dado certo pra ti, tomara que as coisas só melhorem (:"

    - Rola muito isso de galera achar que ir a psiquiatra é admitir loucura. Você pode tentar explicar pra ela que muitos problemas têm origem hereditária, física mesmo. No caso do TDAH é um problema neurológico, no cérebro mesmo. A pessoa não tem culpa e não vai conseguir amenizar isso sozinha, sem tratamento. É uma questão de qualidade de vida.

    Obrigada pelo apoio e espero que você consiga ajudar sua irmã e que ela consiga ajudar a si mesma. (:

    ResponderExcluir