24 de abr. de 2010

Requisitos mínimos

Às vezes eu tenho a sensação de que eu peço demais da vida.

Porque é impressionante como as coisas vêm difíceis. Ou não vêm. Mas se eu paro pra pensar, é fácil perceber, que eu não peço demais porra nenhuma. Eu peço o mínimo. Sabe os requisitos mínimos de sistema? Então. Não dá pra trabalhar com menos que isso. Não dá.

Mas sempre que olho pra trás eu percebo a dificuldade absurda que tive pra conseguir isso. Daí vejo que a vida inteira tentei rodar um Windows Seven Ultimate em um Celeron com 128mb de ram e 20gb de HD. Como eu conseguiria ativar o Aero num sistema desses? É tão absurso pedir a configuração mínima? Não, não é.

[Essa é a hora em que eu paro com as analogias geek. E essa é a hora em que o leitor agadece.]

Por outro lado me pergunto se a culpa não é minha. Se eu acho um absurdo nunca vir pra mim o mínimo que julgo necessário me pergunto se não sou eu quem escolho assim. Acho que já disse aqui que eu repito padrões. Então, repetir eu repito. Mas olha, juro, que em nenhuma das vezes foi proposital. Foi sempre MUITO aleatório. Como se o mesmo padrão sempre caísse de pára-quedas no meu colo. E eu acolho. Eu gosto de acolher.

Ainda que eu fique sem rodar o Aero.

2 comentários:

  1. Mas daí depois vc não fica frustrada?
    Acho importante que vc tb 'não rode' (oi, não sou geek, sou leiga ¬¬) sem os pré-requisitos. Quais? os seus. Taí o desafio maior...


    Li por alto - cheguei só há alguns dias, depois que vc me visitou no Excesso Intenso (obrigada, adorei o coments, realmente não sou uma boa menina), mas parece que vc faz terapia, certo? Bom levar isso pra lá (ó o papo de quase-ex-paciente, hauhauhaahuh)

    =*

    ResponderExcluir
  2. Haha menina, realmente eu levo esses textos pra terapia!

    Obrigada pelo comentário, você tem mesmo razão. :}

    ResponderExcluir