22 de mai. de 2011

Logística

Sabe, eu tenho uma teoria de que o tempo vai levando coisas da gente.

Tipo como se a gente fosse um monte de coisas ao vento, daí com o tempo o vento vai passando pela gente e leva que não tiver bem preso.

Se tem uma coisa que o tempo me levou foi aquela mania de sempre que estou decepcionada com alguém eu ir tirar satisfação. Porque sabe, pra quê. Mas isso é coisa nova, desse ano. Porque até tempo desses se eu me surpreendia com alguma escrotidão eu ia lá, apontar dedo na cara e dizer você feeeezzz isssoooam. Acho isso inútil, mas não é nem porque todo mundo sabe o que faz, porque a maioria nem sabe mesmo. Caga na sua cara e acha de tá de boa, que tá normal. Acho isso inútil, porque gente, pra quê né? Eu não já me decepcionei? Já não morreu a admiração? Já não quero distância? Então deixa. Vou consertar pra que se não quero mais? Vou conscientizar pra quem, se a mim não interessa mais? Então deixo lá. Me levanto, dou uma breve explicação para minha retirada e vou cuidar da minha vida.



Na minha agenda da Capricho (sim, tenho 25 anos, formada, 2 empregos e todo santo dia narro meu dia na minha agenda da Capricho, me deixa que sou feliz assim) vi uma frase de Aristoteles que dizia:

"O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz."

Li e pensei, fica a dica para mim. Pensar tudo o que digo já faço, nunca fui de falar por falar, cortei mentira da minha boca a anos, e hoje prefiro entrar num conflito, ficar numa situação complicada ou até ganhar uma inimizade de alguém do que mentir. Me dói mentir de um jeito que se minto admito em seguida (isso gera situações TENSAS, imaginem só). É quase um TOC, é uma coisa meio Sheldon Cooper isso de não mentir. Mas sabe, precisa eu dizer sempre tudo o que penso? Precisa não. Ainda mais se é pra pessoas que eu já descartei.

Percebi que deixei de fazer isso. E sabe, rola todo um orgulho. Porque né. Chega uma hora que você cansa de se gastar por aí, de deixar seus pedaços em locais imundos. Uma retirada fina, elegante e sincera, além de ser mais logística, ainda te dá aquela sensação de que ok, deu merda, mas você saiu limpíssima no final.


Quase intocada.

4 comentários:

  1. Peraí que você quer me esculachar, né? hahaha 25 anos, formada e com 2 empregos? Poxa, eu tenho 26, me formo daqui a 2 meses e tenho só um emprego. Sacanagem, né? hahaha
    Eu não tenho mania de comprar diários. Na verdade eu compro um caderninho ou um bloco de notas e coloco coisas que eu não posso esquercer. rs
    Nunca fui muito de tirar satisfações. Evitar a fadiga. rs E não posso falar tudo o que penso. Não posso. As pessoas não saberiam lidar com isso fora que SEMPRE distorcem o que é dito. As pessoas se magoam por coisa pouca. Eu me magoo por coisa pouca. Sendo assim, algumas vezes, prefiro não falar nada. É melhor. Mas, às vezes, só vou pensar no que disse depois do que falei e aí fudeu. É. Me acontece isso. As palavras escapolem e penso: "Por que eu não fiquei de boca fechada?" rs. E como sou lerda só depois de muito tempo que eu percebo que eu dei a bola fora. rs

    ResponderExcluir
  2. A gente não pode falar tudo o que pensa. Fato. E é como você diz, depois que a gente fala já era,

    ResponderExcluir
  3. realmente você falou grandes verdades. não adianta falar por falar, pois como você mesma disse, trata-se de uma perda de tempo, saliva e desgaste emocional. também sou do tipo que não falo por falar, mas às vezes, me vejo numa situação onde dançar conforme a música também serve como solução. pelo menos isso me garante grandes gargalhadas no final.

    muito bom o seu blog, abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Se dançar conforme a música for dizer algo que sei que não é verdade não orna pra mim. Mas fazer a louca, ficar calada e retirar-se estrategicamente quando a escrotidão da situação pede

    acho super válido.

    ResponderExcluir