14 de nov. de 2011

O horror

O plano era pegar uma topic (van, em outros estados) e ir pro Iguatemi ver "A pele que habito" do Almodovar. Simples né? Mas lembrem-se, é a minha vida.

Eu consegui um combo: sair num domingo, dia de jogo e dia 13 (a Igreja de Fátima faz lotar uma avenida inteeeira). Conclusão, cheguei atrasada e não sou mulher de entrar em cinema depois que já começa o filme. Para passar o tempo até esperar o casal de amigos meus (gays, evidentemente) sairem do filme, eu e outro amigo (gay, evidentemente) fomos a Saraiva nos distrair.

O horror, o horror.

Assim que entrei vi "O jovem pequeno príncipe", que não boto fé, mas como tenho de comprar tudo quanto é livro de pequeno príncipe tive de levar. Depois vi o número 10 da coleção do Snoopy, também não poderia não levar, porque fora o número 5, era o que tava faltando. Depois vi "Ecce homo" do Nietzsche, e também não pude deixar lá. Daí vi "Poesias completas de Alberto Caeiro" com anotações extras e lembrei que minha ex ficou com meu Caeiro e achei inadequado ela me devolver por Sedex, então comprei também. Daí vi "Metamorfose" do Kafka e como sempre achei divertida a história da barata tive de levar também. Já estava querendo correr aos prantos dali quando vi os Livro da Tribo, uma espécie de livro/agenda com poesias e textos em cada página (sim, eu faço diário), coisa que não via a séculos vendendo por aí, e levei também.

Corri para o caixa antes que outra tragédia me acontecesse (lembrando, eu entrei ~apenas~ para passar o tempo) e quando fui passar os livros o moço casualmente pergunta:

- Você é professora?

(HAHAHAHAHAHAHA ~~~pausa para rir da situação a qual a pessoa chega né, mesmo eu achando que levar 5 livros e 1 quadrinho não seja algo assim tão sério)

- Não, moço. Sou só compulsiva mesmo.

Peguei o que sobrou da minha dignidade e fui embora dali alguns muitos reais mais pobre. A parte legal é que eu tenho comprado tantos livros ultmamente que tive de fazer toda uma ginastiquinha para os novos caberem no armário de livros. Adianta eu jurar que não entro mais numa livraria? Adianta?

Próxima vez que perder um filme e tiver de esperar alguém, lembrar de tentar ficar apenas jogando Angry Birds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário